A Política de Trocas e Devoluções
A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 15 de Outubro de 2024.
IDENTIFICAÇÃO
1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por T&J ECOM PROMOÇÕES EM VENDAS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 44.716.227/0001-03, com endereço em Rua Pastor Roos, 491, Águas Brancas, Três Coroas/RS, CEP 95660-000, neste termo representado apenas por "EMPRESA".
TROCAS E DEVOLUÇÕES
2.1 A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected]
MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES
4.1 Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail [email protected]. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido o produto se mesmo estiver nas seguintes condições:
· Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
· O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
· O produto não pode ter sinais de mau uso.
· O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
· Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: [email protected] em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail [email protected]
4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail [email protected] informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.
4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail [email protected], em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
4.5 Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail
[email protected]. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
4.7 Cor, modelo e tamanho do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK
6.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor
reembolsado para efetuar novas compras no site da Urban Glasses;
6.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
6.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto a operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado o produto não poderá ser aceito pelo cliente.
6.4 Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
6.5 Casos de reembolso de compra por Extravio dos Correios, item sem estoque, e afins. São realizados dentro de até 30 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento.
Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto bancário o valor retornará a conta de origem.
Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito nós fazemos o cancelamento o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.
6.6 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO”.
6.7 O horário de funcionamento da Urban Glasses é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.